Por outro lado

Tudo tem, pelo menos, dois lados

Frases Que Uma Mulher Merece Ouvir outubro 2, 2007

Filed under: O lado da Vanessa — Vanessa Oliveira @ 5:51 am

Homem erra, mas também acerta de vez em quando. Uns mais que os outros, é verdade. Tudo depende do grau de esperteza de cada um. Sendo assim, abaixo vai uma lista de frases que já escutei por aí e o registro de alguns momentos. Não que eu não tenha escutado idiotioces como a Fê (ô!), mas há sempre de se ver o outro lado da história. Até mesmo para não cair em depressão profunda e se jogar de uma ponte. ;o)

Por isso, ao invés das maiores rabujices, eu venho com os comentários mais simples que um homem pode fazer para uma mulher. E que costumam ser os melhores…

A Fê elegeu 13 e acabou tirando um. Vou fazer o contrário pra ver se dá sorte: escrevo 12. Vai que eu acrescento um nessa brincadeira??rs Nunca se sabe, às vezes, as pessoas surpreendem.

E, por fim, vale deixar bem claro: bobo é o homem que esconde palavrinhas como essas por medo de deixar uma mulher envaidecida. Um gesto de carinho, admiração ou atração, no fim das contas, só faz com que ela se sinta querida, mais feliz. Até as mais duronas, no fundo, se derretem com essas coisas. Podem não admitir e negar até a morte, mas pergunta se elas se esquecem?

1- Você precisa de uma massagem.

Dia péssimo. Tudo havia dado errado e a única coisa que eu queria era ir pra casa. Mas ok, não quis ser furona e fui encontrar o moço dos olhos claros. Pensei: “Ele vai ver que eu não tô bem e vai deixar pra sair outro dia. Não vai achar que é desculpa”. E assim, cheguei sem paciência, com cara fechada e de poucas palavras. Não queria passar meu mau-humor pra ninguém, nem dar patadas de graça. Só que ele insistiu e eu acabei sendo grossa. “Desculpa, eu não tô legal e…”, já me preparando para um briga fui cortada por esta frase: “Você precisa de uma massagem”. Não só pela frase, mas por duas mãos sobre os meus ombros. Tive que rir, ele me quebrou com essa. No fim, percebi que eu só precisava de colo. Ah sim, e a noite foi ótima.

2- Quer que eu vá até a cachoeira com você?

Não que eu vá deixar de ir se não tiver companhia. Mas tudo torna-se muito mais gostoso quando o homem quer te proteger. Ou pelo menos lhe mostrar que esta apto para tal coisa. Quando ouvi isso a única reação que tive foi sorrir e me deixar ser guiada. “Vai por ali, pisa nessa pedra aqui…”.

3- O meu ano foi bom por sua causa.

A frase é boa, vai! Tudo bem que o cara não deve nem se lembrar, hoje, que me disse isso. E se lembrar, com certeza, vai negar. Ou então pior: vai dizer que estava bêbado. Eu mesma não entendo porque ele tem esse tipo de comportamento. O que me vale é guardar palavras como essas com carinho. Mesmo que loucas, mesmo que poucas.   

4- Liguei porque estava com saudades.Só isso.

O telefone toca, número estranho no visor. Atendo e não era quem eu queria que fosse. E nem quem eu pudesse imaginar. Ligou sem desculpas esfarrapadas ou muito menos querendo se fazer de gostoso. Saudades apenas, foi a justificativa. Não entendi muito, não…  Mas vamos combinar que é sempre bom ouvir que alguém tem saudades de você. Ainda mais alguém que você já gostou muito. Independente do verbo “gostar” estar no passado.

5- Eu pago.

Calma, calma! Antes que levante a bandeira feminista deixa eu explicar…rs Eu sempre vou estar ali para dividr uma conta e, muitas vezes, brigo querendo pagar a minha parte. No entanto, o cara que solta essa frase sai uns 10 pontos na frente.Homens confusos do século XXI, confundam tudo, só não se esqueçam de ter postura! Mostra gentileza, cavalheirismo, essas coisinhas boas do lado masculino… Que não deixam de ser valorizadas só porque uma mulher éindependente!  Tá, pode me chamar de romântica se quiser.

6- Você tá linda!

E preste atenção: essa frase tem toda uma entonação própria para se fazer verdadeira. E ganha valor em dobro quando a mulher não se arruma para tanto. Vale reparar, vale ter sensibilidade para essas coisas… 

7- Feliz Aniversário! Um presente de todos os homens da sala.

Faculdade de jornalismo da UFJF. Aula em um auditório. Fiquei compenetrada no professor até o momento em que entrou um cara com um bouquê de rosas vermelhas liiiindo!!! “Vanessa Oliveira”. Tudo bem que o aniversário era meu, mas eu nem tinha namorado para isso na época. Disse que não era comigo. Eu hein… No entanto, O cara garantiu que ele não tinha errado o nome. Ok, abri o cartão e li a frase acima. Caramba! Eu nem sabia qual abraçar primeiro! Muito fofo!! Adoro flores!! Ainda mais com uma dessa!! Nem preciso dizer que depois não prestei mais atenção na aula. E saí dali toda bobona com o bouquê nos braços, exibindo até para os desconhecidos.

8- Você é uma das mulheres mais interessantes que já conheci.

Ok, o cara até pode conhecer poucas mulheres, estudar em um colégio de padres ou ser de outro planeta. Mas que essa frase causa impacto, aaaaah causa! Melhor ainda é quando o cara, além de falar isso pra você, confirma a informação para os outros.

9- Quero você agora!

Não tem como passar despercebida por essa frase. Ainda mais se ela for aprendida para ser dita pra vc. Isso que dá quando se descobre que ela em português tem mais “pegada” do que em inglês. ;o)

10- Ô mulher perfumada!

Frase seguida de uma cafungada no pescoço! Muito bom! Não há uma vez que tenha ouvido e tenha ficado inerte. hahahaha Interessante é quando o tempo passa e não se esquecem do seu perfume.

Ainda sobre o tema… Morri de rir quando um cara, em um carnaval desse da vida, resolveu parar do meu lado com a seguinte pergunta: “Putz, como você ainda está cheirosa desse jeito, no meio de tanta gente suada!E que perfume bom!!”. Fiz uma graça só pra não estragar a ilusão do carinha. Ele não precisava saber que eu tinha acabado de chegar no meio daquele fuzuê…:o) 

11- Queria estar do seu lado, hoje.

Distância é uma merda. Só que ouvir isso no aniversário faz tão bem que tanto a saudade como as léguas se justificam.

12- I can’t take my eyes of you…

Cantada ao violão com endereço certo no olhar. Dá pra ignorar??

About these ads
 

11 Responses to “Frases Que Uma Mulher Merece Ouvir”

  1. Flávia Says:

    Eu tenho algumas frases que sei que não esquecerei jamais, são elas, e foram ditas de carreirinha mesmo:
    - Você pensa em casar?
    - Penso…
    - Você pensa em ter filhos?
    - Uai, penso, que mulher não pensa nisso?
    - Então, tá, eu vou almoçar na sua casa e aproveito para conhecer os seus pais.
    Detalhe: este “inquérito” foi feito no SEGUNDO encontro. Não resisti. Apaixonei. Casei. E descobri que contos de fada acontecem. Basta a gente acreditar.
    Beijo enorme

  2. Fernanda Says:

    Gente! Assim parece que eu não sei reconhecer as coisas boas. Mas eu reconheço. Então também vou colocar algumas frases que eu gostei de ter ouvido.

    1. Quando você chega, tudo fica melhor.
    Precisa explicar?

    2. Não fique triste. Seu sorriso é lindo.
    Melhor forma de acabar uma discussão, não acham?

    3. Você não tem que pedir desculpa por nada.
    Às vezes mulher não quer que certas coisas aconteçam, e pedem desculpas por não quererem. Enfim alguém teve a sensibilidade de perceber que isso não é necessário, que basta um pouco de bom-senso masculino para entender a coisa.

    4. Pedir desculpa ajuda?
    Foi essa frase que me fez apagar a frase de número 10 que estava na minha lista. Claro que ajuda!

    • israel Says:

      gostei muito fernanda de suas frases sao lindas ,cada frase que e dita de coracaoo e mas valiosa do que tudo demostra os sentimentos de um verdadiero amo que pode ronpe muitaas barreirase e move montanhas beijooo
      fico agradecidoo
      por demostra que os homems afinal de conta tem um pouco de carinho e gentileza….. . …… .. …. … .. . . . .
      .. … . . . . . .. ; ; ;; ; ; // / / / .. . . . . . . .. . . . . .. . . . . ´´´ ´= = = = == == = == = ++=++==++++=++=+++=beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooxauuuuuuuuuuuuuuuuuu.. …………

  3. Flávia Says:

    Uai, não sei porquê tanto fuzuê, Patilda! Você ficou a cargo de escrever as PIORES frases e coube à Paraguaia “o outro lado”.
    Só que as frases ouvidas por ti, ó, Quack-Cumadre, são um chute no ovário (já que não temos o aparelho reprodutor masculino).
    Mas tudo nessa vida tem a ação e a reação. Como você já ouviu tanta asnice na vida, vai ouvir muita frase que vai valer a pena. Ah, se vai… Beijo enorme, cheio de saudade

  4. poroutrolado Says:

    O melhor nem é isso… O melhor é eu ter escutado a frase 2 do texto da Fê da mesma pessoa que ela escutou!hahahaha

    Ó vida, ó céus, ó azar… ;o)

  5. Fernanda Says:

    Gente, pala de riso com o comentário da Vanessa. Há certas coisas que são, sim, verdades verdadeiríssimas.

    A frase é um lixo, o rapaz que a proferiu um bobo, mas uma coisa valeu muitíssimo a pena nisso tudo: foi aí que eu e Dona Vanessa ficamos amigas. :)

    Como diz o Monty Phyton: “Always look at the bright side of life”. hihihi

  6. EU QUIZ ASSIM ELE ERA MUITO COMPLICADO EU RESOUVI DEIXAR NAS MAOS DELE : O QUE EU MAIS ODEIO NELE É A CAPACIDADE DE ME IRITAR DOTO ISTANTE ++++++++++++++++++++ O QUE EU TENHO A DIZER DE MAIS LINDO É QUE ELE É O AMOR DA MINHA VIDA IVAN EU TE AMO MAIS OH AMORZINHO KCHORO

  7. Débora Costa Says:

    Todas são otimas..bjos

  8. tais Says:

    amei essas frases sao bem aquilo que a gente quer e gosta mesmo de ouvir e eu que to longe de quem amo a coisa mais boa de ouvir é um oi liguei porque to morendo de saudades.

  9. jhenes Says:

    Na verdade nao temos que falar blablabla seja vc o que adianta falar coisas bonitas mais se vc nao bota em pratica o segredo é agir.

  10. Stefan Says:

    Na verdade uma boa mulher precisa de uma boa palavra elas vao mas pelo jeito k a coisa anda entao a procura sempre deixa-la contente com ela mesma dizendo k ela e o completo da tua vida


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.